Forum Clientes Bancoop nao era Cooperativa
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Justiça suspende assembleia que elegeu Vaccari na Bancoop 17 05

Ir para baixo

Justiça suspende assembleia que elegeu Vaccari na Bancoop 17 05 Empty Justiça suspende assembleia que elegeu Vaccari na Bancoop 17 05

Mensagem  forum vitimas Bancoop Seg maio 17 2010, 15:22

Caso Bancoop

Justiça suspende assembleia que elegeu Vaccari na Bancoop

17 de maio de 2010

Por Fernando Mello

A Justiça suspendeu a assembleia da Bancoop (Cooperativa de Habitação do Sindicato dos Bancários de São Paulo) que, entre outras medidas, elegeu João Vaccari Neto presidente da entidade, em 2009.

Vaccari deixou o cargo este ano para assumir como tesoureiro do PT. Ele é apontado como o pivô de um esquema que desviou dinheiro para a campanha de Lula em 2002, encheu os cofres de empresas de dirigentes petistas e lesou milhares de associados.

Centenas de cooperados da Bancoop foram impedidos de participar da reunião que elegeu Vaccari presidente, conforme revelou VEJA.com. Esse foi o principal motivo para que a juíza Claudia Menge decidisse declarar nula a assembleia.

"Tudo o que foi decidido não é válido, inclusive a eleição de Vaccari.

Como a juíza deu tutela antecipada, não está valendo qualquer disposição tomada por ele. A Bancoop começou a entrar com pedidos de reintegração de posse contra os moradores, por isso que tomamos essa atitude", disse a advogada Lívia Andrade, que defende os cooperados."A presidência dele e os atos não têm validade."

Segundo a sentença, "andou mal a requerida (bancoop) ao não expedir para esses cooperados as convocações postais, que, nos termos da lei de regência, não constituem alternativa, mas sim, meio adicional obrigatório de convocação, tanto quanto a afixação e a publicação de editais".

A juíza escreveu que a cooperativa "fez pior ainda ao impedir a participação dos associados das autoras que, posto não tivessem recebido convocação postal, compareceram ao local designado com intuito de participarem da assembleia".

"É por isso que, não assegurada ampla participação a todos os integrantes de seus quadros, não pode ser tomada como válida qualquer das deliberações adotadas na assembléia geral ordinária realizada em 19 de fevereiro de 2009", concluiu a magistrada.

http://veja.abril.com.br/noticia/brasil/justica-suspende-assembleia-elegeu-vaccari-bancoop-560378.shtml

forum vitimas Bancoop
Admin

Mensagens : 7072
Data de inscrição : 25/08/2008

https://bancoop.forumotion.com

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos