Forum Clientes Bancoop nao era Cooperativa
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Promotor critica direção da Bancoop 17/04/2009

Ir para baixo

Promotor critica direção da Bancoop  17/04/2009 Empty Promotor critica direção da Bancoop 17/04/2009

Mensagem  forum vitimas Bancoop Sáb Abr 10 2010, 08:31

Promotor critica direção da Bancoop
17/04/2009 - 12:18 - Agência Estado

http://ultimosegundo.ig.com.br/economia/2009/04/17/promotor+critica+direcao+da+bancoop+5595947.html

"Impossível negar a responsabilidade dos dirigentes da Bancoop pelo total descontrole que se verificou na gestão dos empreendimentos", afirma o promotor de Justiça do Consumidor João Lopes Guimarães Júnior, em apelação à 37ª Vara Cível, em que pede a condenação dos responsáveis pela Cooperativa Habitacional dos Bancários de São Paulo ao pagamento de indenização por danos materiais e morais que teriam sido causados a cooperados. Fundada em 1996 por Ricardo Berzoini, hoje presidente do PT, a Bancoop é alvo de grande volume de processos judiciais movidos por cooperados que alegam ter sido lesados.

"Falam por si as diversas ações coletivas e centenas de ações individuais que foram ajuizadas questionando a atuação da cooperativa", prossegue o promotor. "Os atrasos nas obras, tantos e tão longos, sendo que muitas delas nem sequer tiveram início, constituem prova cabal de que os dirigentes se desviaram dos rumos da administração correta dos recursos recebidos."
Guimarães Júnior subscreveu acordo com a Bancoop, homologado em março pela 37ª Vara. O pacto frustrou cooperados que alegam prejuízos.

O promotor apelou sob argumento de que a Justiça, ao firmar o acordo, extinguiu, sem apreciação do mérito, pedido em ação civil pública - desconsideração da personalidade jurídica da cooperativa, nos termos do artigo 28 do Código de Defesa do Consumidor, e, em consequência, condenação dos dirigentes da Bancoop.


"Caos administrativo dessa magnitude, gerador de atrasos tão significativos no andamento de tantas obras, cria situação na qual a responsabilidade do fornecedor é objetiva", escreveu o promotor.

=================

blog tambem da a nota

http://paxajax.wordpress.com/category/bancoop/

forum vitimas Bancoop
Admin

Mensagens : 7072
Data de inscrição : 25/08/2008

https://bancoop.forumotion.com

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos