Forum Clientes Bancoop nao era Cooperativa
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Vaccari evita se comprometer com possível acareação 30/03/10

Ir para baixo

Vaccari evita se comprometer com possível acareação  30/03/10 Empty Vaccari evita se comprometer com possível acareação 30/03/10

Mensagem  forum vitimas Bancoop Sáb Abr 03 2010, 08:59

30/03/10 - 15h54 - Atualizado em 30/03/10 - 15h55

Vaccari evita se comprometer com possível acareação

Da Agência Estado

O tesoureiro do PT e ex-presidente da Cooperativa Habitacional dos Bancários de São Paulo (Bancoop), João Vaccari Neto, evitou hoje se comprometer com uma possível acareação com o doleiro Lúcio Bolonha Funaro. Em depoimento à Procuradoria Geral da República (PGR), o doleiro disse que recursos desviados da Bancoop seriam utilizados para abastecer o esquema do mensalão petista. O Ministério Público de São Paulo investiga suposto esquema de desvio de recursos da cooperativa para financiamento de campanhas do PT, inclusive as do presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

"Isso (acareação) temos que discutir depois com a direção partidária", esquivou-se Vaccari. O tesoureiro petista presta depoimento, desde o meio-dia, no Senado.

Vaccari negou várias vezes irregularidades na cooperativa. Disse não haver superfaturamento e que nunca recebeu dinheiro. "Não houve superfaturamento em nenhuma hipótese. Não houve contribuições a partidos políticos", assegurou.

O depoimento de Vaccari é acompanhado pelo presidente do PT, José Eduardo Dutra. O tesoureiro petista disse que tem a consciência tranquila e que pretende continuar no cargo, a não ser que o partido entenda que ele deva deixar o posto. "Fui eleito tesoureiro do PT e vou continuar até que o partido decida que eu não deva mais ser. Na minha consciência, posso continuar. Na minha modesta opinião, tenho tranquilidade nestas questões", disse.

Além de Vaccari, também presta depoimento nesta terça-feira o advogado da Bancoop, Pedro Dallari. Eles falam ao senadores em sessão conjunta das comissões de Fiscalização e Controle e Direitos Humanos.

http://g1.globo.com/Noticias/Politica/0,,MUL1551020-5601,00-VACCARI+EVITA+SE+COMPROMETER+COM+POSSIVEL+ACAREACAO.html

forum vitimas Bancoop
Admin

Mensagens : 7072
Data de inscrição : 25/08/2008

https://bancoop.forumotion.com

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos