Forum Clientes Bancoop nao era Cooperativa
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

MP diz que doleiro não citou Bancoop e Vaccari em depoimento 19/03/10

Ir para baixo

MP diz que doleiro não citou Bancoop e Vaccari em depoimento 19/03/10 Empty MP diz que doleiro não citou Bancoop e Vaccari em depoimento 19/03/10

Mensagem  forum vitimas Bancoop Sáb Abr 03 2010, 08:39

19/03/10 - 20h17 - Atualizado em 19/03/10 - 20h25


MP diz que doleiro não citou Bancoop e Vaccari em depoimento

Do Valor OnLine


BRASÍLIA - O Ministério Público Federal em São Paulo (MPF-SP) informou hoje que o material que recebeu da Procuradoria-Geral da República (PGR) e que serviu de base para denunciar o doleiro Lúcio Bolonha Funaro por formação de quadrilha e lavagem de dinheiro em 2008 não menciona o ex-presidente da Cooperativa Habitacional dos Bancários de São Paulo (Bancoop) João Vaccari Neto, atual tesoureiro do PT.

De acordo com a Procuradoria, segundo os depoimentos de Funaro, ele e Batista se utilizaram da empresa da Garanhuns Empreendimentos para dissimular a transferência de R$ 6,5 milhões da agência de publicidade SMP & B, de Marcos Valério, ao antigo Partido Liberal (PL).

"São sobre essas operações de lavagem de dinheiro que trata o processo, que tramita normalmente perante à 2ª Vara Federal. A última movimentação processual constante é de fevereiro de 2010", diz a nota do MPF-SP.

A nota informa que a procuradora Anamara Osório Silva, autora da denúncia oferecida em junho de 2008 e que levou à ação penal que tramita na Justiça contra Funaro e seu sócio, José Carlos Batista, não pode confirmar se o depoimento concedido por Funaro em Brasília se deu por delação premiada.

Ontem, a comissão parlamentar de inquérito (CPI) do Senado que investiga as organizações não governamentais (ONGs), convocou Vaccari para depor na próxima terça-feira, sobre denúncias de irregularidades na aplicação de recursos de fundos de pensão públicos pela cooperativa.

Também foram convocados o promotor de Justiça José Carlos Blat, responsável pela investigação do caso pelo MPF-SP, Funaro e Hélio Malheiro, que denunciou desvio de dinheiro da cooperativa para financiamento de "caixa dois" de campanhas eleitorais.

(Agência Brasil)

http://g1.globo.com/Noticias/Economia_Negocios/0,,MUL1537588-9356,00-MP+DIZ+QUE+DOLEIRO+NAO+CITOU+BANCOOP+E+VACCARI+EM+DEPOIMENTO.html

forum vitimas Bancoop
Admin

Mensagens : 7072
Data de inscrição : 25/08/2008

https://bancoop.forumotion.com

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos