Forum Clientes Bancoop nao era Cooperativa
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Senado aprova auditoria do TCU nas aplicações de fundos de pensão na Bancoop 16/03/2010

Ir para baixo

Senado aprova auditoria do TCU nas aplicações de fundos de pensão na Bancoop 16/03/2010 Empty Senado aprova auditoria do TCU nas aplicações de fundos de pensão na Bancoop 16/03/2010

Mensagem  forum vitimas Bancoop Sex Mar 26 2010, 15:53

PLENÁRIO
16/03/2010 - 18h59
Senado aprova auditoria do TCU nas aplicações de fundos de pensão na Bancoop

O Plenário do Senado aprovou na tarde desta terça-feira (16), em votação simbólica, requerimento apresentado pelo senador Alvaro Dias (PSDB-PR) que pede ao Tribunal de Contas da União (TCU) que faça auditorias nas aplicações de três fundos de pensão de estatais na Cooperativa Habitacional dos Bancários (Bancoop).São aplicações da Previ (dos funcionários do Banco do Brasil), da Funcef (Caixa Econômica) e Petros (Petrobras).

O senador argumenta que o Ministério Público de São Paulo encerrou investigação que envolve a Bancoop, na qual foram identificadas "milhares de movimentações financeiras fraudulentas visando ludibriar os cooperados que aplicavam suas economias em empreendimentos imobiliários".

Ainda de acordo com o senador, recursos da ordem de R$ 100 milhões foram desviados em esquema de corrupção. "Esses desvios foram destinados, segundo o promotor, ao caixa dois do PT, para campanha eleitoral, desde 2002", disse Alvaro Dias ao defender o requerimento.

http://www.senado.gov.br/agencia/verNoticia.aspx?codNoticia=100119

forum vitimas Bancoop
Admin

Mensagens : 7072
Data de inscrição : 25/08/2008

https://bancoop.forumotion.com

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos