Forum Clientes Bancoop nao era Cooperativa
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Alvaro Dias denuncia 'desfaçatez' de Dilma no caso Bancoop 09/03/2010

Ir para baixo

Alvaro Dias denuncia 'desfaçatez' de Dilma no caso Bancoop 09/03/2010 Empty Alvaro Dias denuncia 'desfaçatez' de Dilma no caso Bancoop 09/03/2010

Mensagem  forum vitimas Bancoop Sex Mar 26 2010, 15:44

VEJA AUDIO E VIDEO

ACESSE

http://www.senado.gov.br/agencia/verNoticia.aspx?codNoticia=99893

=======================================

O senador Alvaro Dias (PSDB-PR) disse em Plenário nesta terça-feira (9) que a ministra-chefe da Casa Civil, Dilma Rousseff, teve a "desfaçatez" de tentar desqualificar a denúncia feita pelo Ministério Público sobre o desvio de R$ 100 milhões da Cooperativa Habitacional dos Bancários de São Paulo (Bancoop), dizendo que se tratava de "sujeira de campanha". O senador anunciou que encaminhará requerimento à Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ), para que o promotor encarregado do caso, José Carlos Blat, fale sobre as investigações feitas nos últimos três anos.

- O promotor não está irresponsavelmente fazendo acusações como se fossem palavras soltas ao vento. Está apresentando o roteiro da corrupção, o itinerário da corrupção, com provas documentais em razão da quebra do sigilo bancário desta cooperativa - afirmou.

Alvaro Dias anunciou que também encaminhará à Mesa Diretora do Senado outro requerimento para que o Tribunal de Contas da União (TCU) realize auditorias nos fundos de pensão Caixa de Previdência dos Funcionários do Banco do Brasil (Previ), Fundação dos Economiários Federais (Funcep) e Fundação Petrobrás de Seguridade Social (Petros), que repassaram recursos à Bancoop e que foram desviados.

- Especialmente porque é responsabilidade do Senado fiscalizar a aplicação dos recursos dos fundos de pensão. Mas, o PSDB quer sugerir também convite às famílias lesadas. Elas devem ser ouvidas. Temos o dever de ouvir essas famílias aqui no Senado Federal - afirmou.

O senador disse que a ministra Dilma utiliza uma "estratégia delubiana" - em referência do ex-tesoureiro petista Delúbio Soares, acusado de envolvimento no escândalo do Mensalão, em 2005 - quando anuncia a pretensão de separar as tesourarias do PT e da sua campanha à Presidência da República. Segundo Alvaro Dias, o PT e o presidente Lula passaram a mão na cabeça na cabeça de Delúbio, além de protegerem e premiarem corruptos do Mensalão.

- Há uma indignação diante desse assalto ao dinheiro de famílias assalariadas que sonharam ter sua moradia e viram os recursos que conseguiram economizar sendo aplicados na campanha eleitoral de Lula ou enriquecendo outros mais próximos do presidente do PT - afirmou.

Alvaro Dias assinalou que a Bancoop foi abastecida com recursos públicos oriundos dos fundos de pensão administrados pelo PT. Ele disse que basta verificar quem são esses dirigentes para confirmar que todos são ligados ao presidente Lula. O senador ainda observou que, desde ontem, os petistas desapareceram do Plenário e não foi possível estabelecer o contraditório.

- O Senado não pode ficar omisso ou ser conivente com essa prática corrupta - afirmou.

A senadora Marisa Serrano (PSDB-MS) disse, em aparte, que a fraude foi detectada em 2006 e, em 2007, foi aberto inquérito criminal, onde uma testemunha afirma que parte do dinheiro desviado foi usado para financiar a campanha de Lula em 2002. Ela rebateu declaração do presidente do PT, José Eduardo Dutra, que se recusa a discutir denúncia de "assunto requentado".

O senador José Agripino (DEM-RN) disse que a fraude vem sendo denunciada desde 2006 e o Ministério Público apenas não chegou às conclusões finais, mas o PT não tomou qualquer providência. O senador Eduardo Suplicy (PT-SP) disse que o PT acompanhará com atenção a elucidação do episódio e assinalou ser legítimo Alvaro Dias querer ouvir as autoridades sobre o caso.

Alvaro Dias denuncia 'desfaçatez' de Dilma no caso Bancoop 09/03/2010 VerImagem

forum vitimas Bancoop
Admin

Mensagens : 7072
Data de inscrição : 25/08/2008

https://bancoop.forumotion.com

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos